Recrie o seu caminho!
Quantas vezes ficou tão preso ao passado para legitimar as suas dificuldades que se esqueceu de se oferecer um momento de reflexão e planeamento daquilo que realmente quer? Claro que, podemos decidir viver o passado, procurando encontrar a todo o custo uma boa justificação para os nossos problemas, mas dificilmente esta atitude nos permitirá avançar rumo ao futuro que desejamos.
Se é verdade que todos nós já nos deparámos com adversidades ao longo da vida, também é verdade que a forma como as enfrentamos difere de pessoa para pessoa, repercutindo-se no bem-estar geral. De qualquer forma, urge lembrar que as adversidades fazem-nos acordar forças interiores que desconhecíamos e abrem-nos novos caminhos que nem poderíamos imaginar!
Assim, é nos momentos de maior vulnerabilidade, em que somos confrontados com a necessidade de sair da nossa “zona de conforto” e que mobilizamos uma boa dose de coragem para mudar a nossa vida. Se está neste momento a passar uma fase de maior instabilidade e vulnerabilidade, lembre-se que poderá ser uma oportunidade, uma oportunidade única de fazer diferente!