967 564 420 tania_cunha_@hotmail.com

A hipnose é um processo natural que surge espontaneamente várias vezes ao dia: de acordo com a investigação clínica, a hipnose é um estado de concentração e foco vulgarmente denominado de “atenção focada”.

Hipnose ClínicaO estado de hipnose é caracterizado por uma atenção direccionada ao que está a ser efectuado no momento presente, seja ler, ver um filme, estudar, ou tão simplesmente sonhar acordado. Esta atenção é acompanhada por uma sensação de “dissociação” da realidade envolvente, em que se perde a noção do passar do tempo (distorção da percepção do tempo) e verifica-se um aumento dos níveis de sensibilidade e sugestibilidade mental.

A hipnose é um estado em que a mente fica mais receptiva, podendo desta forma, através de sugestões recebidas, alterar padrões de pensamento e quebrar hábitos indesejados. A hipnoterapia permite que cada um de nós possa abraçar mudanças positivas que quer para a sua vida, de uma forma simples e eficaz.

A Hipnoterapia ou Hipnose Clínica é o uso da hipnose com o intuito de ajudar o paciente a ultrapassar e lidar com problemas e distúrbios de natureza psicológica e psicossomática, dificuldades emocionais, vencer hábitos e vícios e traumas.

A aplicabilidade clínica abarca um leque de situações: permite o incremento de auto-estima, auto-confiança e tranquilidade, bem como o desbloqueio da criatividade necessária a processos de tomada de decisão, e ainda apresenta uma elevada eficácia no manejo da ansiedade e stress, no controlo de peso, insónias e tabagismo.