967 564 420 tania_cunha_@hotmail.com

DivórcioAs experiências humanas de amar e ser amado são consideradas por muitos aquilo que dá à vida o seu principal significado. Para a maior parte das pessoas o amor é o que há de mais importante na vida.

A vivência de uma situação de divórcio é uma experiência difícil, e por vezes arrasadora, preparados ou não, é uma situação que implica o sentimento de perda, mudança e consequentemente uma reestruturação significativa na vida. Quando há uma rutura nessa relação de amor, por uma das partes, é provocado no outro uma dor que talvez se inclua entre as mais difíceis de suportar.

Terminar uma relação íntima pode despoletar feridas emocionais, identificar capacidades e recursos que facilitem a sarar as feridas provocadas pela crise da separação ou divórcio é muito importante.

O percurso desta caminhada (o processo de divórcio), pode abraçar trajetórias mais ou menos tranquilas. Se por um lado, a experiencia de separação envolve dor e sofrimento, por outro lado, implica também crescimento e renovação, pois é uma experiencia que remexe em todos os sentimentos.