Explore. Sonhe. Descubra.
Não é fácil soltarmos as amarras e ousarmo-nos por caminhos desconhecidos. Sair da “zona de conforto” implica quase sempre uma “boa” dose de instabilidade, e, frequentemente, a nossa necessidade de segurança tende a prevalecer, pelo que não é de ânimo leve que nos atrevemos a enfrentar o medo e criar a mudança que desejamos.
As mudanças despoletam receio, afinal estamos a abandonar a nossa “zona de conforto”, aquilo que já conhecemos, para avançar rumo ao desconhecido. São necessárias coragem e determinação para o decidirmos fazer.
Quantas foram as oportunidades que perdemos na vida por receio de enfrentar o desconhecido e sair da nossa zona de conforto?
– Sabemos que o futuro é sempre desconhecido para nós, pelo que a incerteza e o medo poderão surgir quando pensamos nele.
– Lembre-se que o futuro chegará de qualquer forma. Pelo que, podemos escolher, permanecer receosos à espera que ele chegue, ou enfrentar o medo e começar a desbravar caminho para alcançar aquilo que desejamos.
– Tenha presente que, deixando-nos parados na nossa vida, tenderemos a viver insatisfeitos, mas se tivermos a coragem de o enfrentar, e partir para a acção apesar do medo, então, colocamo-nos a caminho das nossas maiores conquistas.
Superarmo-nos a nós mesmos é o nosso maior desafio, o mais difícil, mas também aquele que maior satisfação nos dará.