Recupere a alegria de viver!
Sabia que a alegria provém da certeza de saber quem é e de se amar tal como é? A atenção que dedica a si mesmo oferece-lhe a oportunidade de desfrutar de um dia-a-dia animado por um novo sentido.
A cada dia procure uma nova alegria que provenha de si, valorize tudo o que tem, tudo o que faz por si, tudo o que está em vias de conseguir. A alegria não reside na diversão que o exterior proporciona ou em desfrutar da vida apenas quando tudo está bem. A alegria equivale a saber quem é, a ter acesso ao manancial de possibilidades que se abre a partir de si, a sentir-se grato por isso.
A alegria encontra-se em actividades construtivas que promovem o desenvolvimento e crescimento rumo à maturidade emocional. A alegria é o motor da vitalidade, sensibilidade e destreza mental. A alegria é sobretudo a satisfação de ter uma vida coerente com as nossas prioridades e objectivos.
Tenha presente que independentemente dos nossos objectivos é fundamental que possamos desfrutar e encontrar a alegria em pequenas coisas tão simples e quotidianas como um domingo soalheiro, um chá e/ou a leitura de um livro.
Seja qual for a sua história de vida, os caminhos que percorreu até agora e os objectivos que deseja alcançar, a psicoterapia proporciona-lhe um momento de reflexão, aprendizagem e partilha de forma criativa. A psicoterapia vai permitir-lhe não só pensar mas também sentir a vida, os percursos percorridos e a percorrer, recordar os obstáculos e lembrar como os superámos, bem como, redefinir escolhas. Reflectiremos sobre onde é que estamos, de onde é que vimos, para onde é que vamos, e reposicionarmo-nos no nosso ciclo de vida.